sábado, 13 de julho de 2013

Guia de Acrobacias: Back Walkover - Aula 4


Esse conjunto de postagens será composto de 5 aulas para auxiliar no aprendizado do Back Walkover do Cheerleading.

Aula 4

Atenção: Não esqueça de se alongar e aquecer antes de cada movimento. Caso contrário, você pode provocar lesões ou dores. (aprenda a se alongar e aquecer clicando aqui)

  • Sexto passo:

Este movimento é uma união do Quarto e Quinto passo (Aula 3), ele já está bem 
próximo do Back Walkover. 
Para realizá-lo você deve estar de pé, de frente para uma parede com as pernas afastadas um pouco mais do que a largura dos ombros. 
Seu corpo deve estar um pouco longe da parede.
Então, você começa a descer para trás com as mãos esticadas para o alto, até parar em "ponte" (faça esse movimento lentamente, se muito impulso for aplicado seus braços podem não aguentar, ocasionando a queda). Em seguida, coloque uma perna de cada vez na parede, que inicialmente estava a sua frente. Depois que seu corpo ficar suspenso apenas pelos braços, empurre a parede com os pés, fazendo com que suas pernas passem para o outro do lado do seu corpo. 
Ao encostar os pés no chão, estique o joelho e termine o movimento.

----------------------------------------------------------------------------------

7 comentários:

  1. gente eu vou fazer minha própria equipe e estou aceitando sugestões de nomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos algumas ideias de nomes:
      Cute Cheers

      Brightness Cheerleaders

      Girl Perfect

      Girls Decided

      The Perfect Choice

      Crush Girls

      Leaders Always

      Spicy Girls

      Terrific Cheer

      Cheer Strong

      Breathe Cheer

      Bom, é isso, espero que tenha gostado de algum ou tenha te dado alguma ideia melhor hahaha Ah, se for usar algum deles confira se já não tem uma equipe com algum desses nomes...

      Excluir
  2. Esse blog é demais...eu quero tanto fazer parte de um grupo de cheerleader. Minha grande fonte de inspiração são os California All Stars Smoed. Eles são incríveis e perfeitos....uma pena que nas escolas do Brasil não tem isso, se tivesse eu com certeza participaria...eu tenho bastante flexibilidade, não o bastante como eu quero mas tenho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta do Blog!
      California All Stars Smoed realmente é uma equipe incrível.
      Pois é, nós do CheerleadingBr temos o objetivo de influenciar e apoiar as pessoas que querem formar uma equipe de Cheerleading, pois são essas pessoas que talvez um dia deixarão o esporte mais conhecido e praticado em nosso país.
      Se não for possível formar uma equipe, o jeito é torcer para que o Cheerleading se espalhe por todo o Brasil o quanto antes e dar apoio à União Brasileira de Cheerleading.
      Obrigada por visitar o Blog e comentar!

      Excluir
  3. Olá , gostaria de pedir o quinto passo ^--^ consegui fazer todos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Julia!
      Antes de fevereiro acabar a 5ª aula será postada, é só aguardar!
      Que bom que você conseguiu fazer todos, logo logo aprenderá a fazer o Back Walkover ;)

      Excluir