quarta-feira, 8 de maio de 2013

Contato.

Em caso de dúvida: Envie sua pergunta para cheerleadingbrasil@live.com, e ela será postada e respondida aqui no blog, com o prazo máximo de 3 dias após o envio.

Quer fazer parceria com o blog? Envie um email para cheerleadingbrasil@live.com.

19 comentários:

  1. Você conhece algum time de são paulo
    ?

    ResponderExcluir
  2. - Em São Paulo tem a sede da União Brasileira de Cheerleading (UBC), e lá eles dão "aulas" de Cheerleading para times iniciantes, então tem várias equipes por lá, a partir dos 15 anos você pode participar dos treinos deles e tentar fazer parte da equipe! Eles treinam no CELFRAN, no bairro de Moema, SP, nos sábados de manhã.
    - Tem também o UFABC Cheerleaders, que é uma equipe da Universidade Federal do ABC, acredito que só estudantes da universidade possam participar da equipe...
    - O Colégio Van Gogh, no bairro do Limão, também tem equipe de Animadoras de Torcida, acredito que tenha que ser do colégio para participar, não tenho certeza...
    - Ou você pode criar sua equipe, ter aulas na UBC, treinar, e tentar se afiliar à Comissão Paulista de Cheerleading!

    Sites:
    UBC: http://www.cheerleading.com.br/ubc/sobrenos.php

    Comissão Paulista de Cheerleading:
    http://cheerleading-sp.weebly.com/

    Boa Sorte, Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Vocês praticam esse esporte aonde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós do Cheerleading Brasil só praticamos individualmente por enquanto, mas somos de Curitiba - PR :)

      Excluir
  4. Poxa, que legal! Vocês são auto-ditadas no Cheerleading então?

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas! Há um tempo tenho praticado o Cheerleading, mas eu realmente não estou conseguindo fazer o Handstand, Cartwheel e Back Bend, eu fico com muito medo de cair e me machucar, mas eu tbm não sei se estou fazendo corretamente, porque minhas pernas não mandam a quantidade de força suficiente no ar para que eu faça os movimentos. Como vocês conseguiram fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, no começo sempre temos um certo medo... mas aqui vão algumas dicas:

      - Handstand: Antes mesmo de conhecer o Cheerleading eu já sabia fazer esse movimento, porém, tenho certa dificuldade em me manter nele... então eu aconselho que você tente fazê-lo em um colchão (ou piso Tatame EVA) e próximo a uma parede, para que você não perca o equilíbrio e caia de costas... comece dando pouco impulso (empurrando o chão com os pés) quando se sentir segura, dê um impulso maior, até que erga seu corpo e seus pés se apoiem na parede.

      - Cartwheel: Esse movimento eu demorei um certo tempo para ter coragem para fazê-lo hahaha, mas assim como o Handstand, comecei tentando em um colchão... Primeiramente, tente apenas apoiar as mãos no chão e levantar as pernas, fazendo com que elas passem para o outro lado do seu corpo (da direita para a esquerda ou vice-versa), quando você já estiver confiante, tente esticar a perna durante esse movimento e fazê-lo de forma mais rápida.

      - Back Bend: Confesso que esse movimento demorei muuuuito para ter coragem hahaha, mas comecei com o básico... primeiro eu deitava no chão e fazia ponte, e assim fui treinando... em seguida, com o auxílio de um colchão, comecei a fazer ponte descendo pela parede (apoiando as mãos na parede, e descendo até que elas encostem no chão), e só depois tentei realizá-lo de forma direta (com um colchão eu tentava sentir os músculos que sentia quando fazia ponte... o segredo é você descer bem devagar com as mãos já posicionadas, não tenha medo, coloque muitos colchões e até travesseiros se isso fizer você se sentir mais segura.)

      Bom, o segredo é a prática... e a respeito da quantidade de força que suas pernas mandam, pode até estar envolvido com seu medo de cair, mas só tente fazer os movimentos quando estiver segura e confiante.
      Tome muito cuidado, sempre use algum piso especial/colchão para que você não se machuque.

      Ah, outro segredo para o Back Bend é pedir para alguém te ajudar... a pessoa só precisa te segurar na cintura (deixando as mãos dela por baixo de sua cintura), então você tenta descer na ponte, e assim não terá perigo de cair.

      Se você quiser um post especial para isso, que explique direitinho, é só dizer aqui nos comentários mesmo que faremos para você :)
      Obrigada por visitar o Blog, espero ter ajudado, Beijos.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhh, vou seguir o que vocês estão falando porque eu realmente estou com medo kkkk Então vocês demoraram um pouco né? haha Isso me deixa mais aliviada, senão pensaria que estou muito atrasada. Mas enfim, muuuito obg pela resposta, ajudou muito. E quanto a fazer um post, seria legal se fizessem um especificando formas para aprender mais a dar os saltos e fazer esses tipos de movimentos, no guia do iniciante talvez. Beijos e obg s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, é normal, agente demora um pouco para ter coragem mesmo... obrigada você, por visitar o blog e comentar :)
      Em breve vamos fazer um post então, obrigada pela dica de colocar no Guia do Iniciante, adoramos a ideia. Beijos.

      Excluir
  8. Queria saber, meus pais nao querem me deixar praticar, por causa do preco do uniforme e da mensalidade, eu adoro o esporte e conheco uma equipe aqui... eles tambem ficam preocupados pelo fato de ser um pouco lonje e os treinos serem aos sabados e domingos... como convenco eles a me deixarem prreticar??? por favor.. ja tentei de tudo, fazer o q ele pedem, implorar e me esforcar mto... treino todos os dias antes mesmo de comecar a fazer... Poooooooooooor favor... preciso de ajuda..
    Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem complicado de responder essa pergunta, pois cada pai é diferente... mas você pode tentar convencê-los das seguintes maneiras:

      - Primeiramente, converse com eles com calma, não se revolte de forma alguma, ouça-os e peça que eles te ouçam também.
      - Pergunte se eles já tiveram sonhos. Diga que o seu sonho é praticar Cheerleading e que você aprendeu que nunca se deve parar de sonhar. Peça apenas 1 chance para realizar aquilo que tanto deseja.
      - Fale sobre os benefícios que o esporte trará para a sua vida. Diga que faz bem à saúde, que acalma e muitas vezes melhora o desempenho escolar.
      - Procure entrar em acordo com seus pais a respeito do preço do uniforme e mensalidades. Se ofereça para passar roupas/lavar roupas/varrer a casa... em troca do dinheiro que será gasto. O ideal é que você observe seus pais e veja qual serviço de casa eles menos gostam de fazer, então, se possível você se oferece para fazê-lo.
      - A respeito de ser longe, explique para seus pais que algum dia você terá que ir em lugares longes frequentemente, seja para trabalhar ou estudar, e diga que isso fará com que você vá se acostumando com a rotina.
      - Peça que eles tentem olhar pelo lado bom, só por um segundo que seja, pois você está pedindo para praticar um esporte, o que há de errado nisso?

      Se ainda assim não der certo, tente procurar uma equipe que não cobre mensalidade e/ou que seja mais próxima de onde você mora, o uniforme se paga 1 vez (e talvez quando precisar de um novo), mas mensalidade, como já diz o nome, paga-se todos os meses.
      Atualmente o Cheerleading está em crescimento no Brasil, muitas equipes acabaram de começar, por isso não cobram mensalidade e nem fazem testes para fazer parte dela, até porque a única coisa necessária no Cheerleading chama-se força de vontade.

      Se nada der certo, já pensou em criar sua própria equipe?
      O importante é não desistir dos seus sonhos. Nada acontece por acaso. E se os sonhos existem, é para serem realizados.

      Espero ter ajudado.
      Boa sorte!

      Excluir
  9. AAAh, esqueci de perguntar, quanto custa aproximadamente o uniforme mesmo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, o preço varia. Existem uniformes mais baratos e uniformes mais caros, isso você só saberá perguntando para alguém da equipe.
      Ah, diga para seus pais que algumas equipes fazem apresentações, ganham dinheiro e com ele reduzem o preço do uniforme. Não são todas, mas grande parte das equipes fazem isso.

      Excluir
  10. Eu gostaria de esclarecer uma dúvida:
    As divisões das Cheerleaders (Divisão cheer, dance e pirâmides) são divisões de pessoas que fazem parte da mesma equipe?
    Exemplo: Tenho uma equipe de 12 meninas. Entre elas tem as meninas que fazem a parte da pirâmide, outras que fazem parte da divisão cheer e outras fazem a divisão dance? Ou a minha equipe poderá ser apenas da divisão dance?

    ResponderExcluir
  11. alguem conhece algum time aqui em caxias do sul?

    ResponderExcluir
  12. Boa noite, eu queria saber sobre o treino para os homens que ficam de base, eu sinto muito pressão nos músculos e não sei exatamente o que fazer para melhorar meu desempenho e dar mais segurança para minha parceira

    ResponderExcluir
  13. Eu sou autor da teoria de um novo esporte o New Ball Race, apesar do nome em inglês comercial o esporte é 99% brasileiro, vai ter liderança mista de torcidas, não como equipe esportiva e sim como grupo de entretenimento entre os espaços antes do inicio das baterias do novo esporte e durante o intervalo, dois grupos de quatro moças e quatro rapazes, para as modalidade de patins as danças coreografadas será tanto na pista sintética ou de gelo, isto inclui as novas modalidades aonde a pista sintética é circular. Agora enquanto o esporte esta na teoria para somar as divulgações nas redes sociais pretendo formar os primeiros grupos de dança de rua para divulgar o novo esporte, se conseguir e for no seu Estado se apresentar publicamente, você pode dançar na " pipoca " se sabe patinar e dançar com patins e no pé ( ténis ), é sua chance de aparecer, o esporte devagarzinho esta sendo conhecido por pessoas do mundo inteiro.

    ResponderExcluir