quarta-feira, 17 de julho de 2013

Guia do Uniforme: Costurando Uniformes


Esse post ensina o básico na costura de 

Uniformes de Cheerleader.



Obs: Antes de tudo, queremos deixar claro que este Blog não é especializado em costura, portanto ensinamos isso de forma amadora e mais simples possível. Caso haja alguma dúvida, procure um profissional.

  • Tecidos
Você deve ter todos os tecidos das cores necessárias para fazer seu uniforme. Opte por um tecido mais confortável e flexível para facilitar o movimento.

  • Modelo
O modelo é a base do uniforme. Ele é feito de um material mais duro e tem a forma do uniforme que será costurado. Facilita no recorte. Não se esqueça de que é necessário um modelo para cada Cheerleader, pois as medidas são diferentes.

  • Medidas
Você precisa das medidas do seu corpo para fazer o uniforme no tamanho ideal. (clique aqui e aprenda a tirar as medidas)

  • Máquina de costura ou Agulha e linhas
É claro que para costurar, você vai precisar de algum meio de costura. Se você conhecer alguém que tenha uma Máquina de Costura e possa costurar para você, é muito melhor. Mas se esse não for o seu caso, pergunte para seus parentes/conhecidos se eles sabem costurar a mão, para que te ajudem nos uniformes.

Mãos à obra!

  1. Comece fazendo os modelos necessários. Você pode fazê-los de papelão, plástico ou qualquer material mais duro. Faça-os com as medidas corretas. 
  2. Risque os tecidos (com giz, de preferência) seguindo os modelos.
  3. Recorte os tecidos. É importante deixar alguns centímetros a mais para a costura, e se caso algo der errado terá alguns centímetros de sobra.
  4. É hora da costura! Agora você deve usar o método de costura mais acessível para o seu caso. Não se esqueça de costurar do lado do avesso para que a linha não fique aparecendo. Caso você costure a mão, a linha precisa estar firme no tecido para que não ocorra de soltar.
  5. Agora você pode colocar alguns detalhes como pedrinhas, glitters, etc.

Bom, como não somos profissionais em costura, é isso que podemos ensinar para vocês...
Espero que tenha ajudado.


------------------------------------------------------------------------

Veja também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário