quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Guia do Iniciante: "Como convencer meus pais de que o Cheer não é um esporte ridículo?"



Tudo se resolve com um bom diálogo.


  • Antes de conversar com seus pais...
Saiba que nada se resolve em brigas ou discussões. Portanto, a conversa de vocês deve ser em tom de voz normal. Você não deve se deixar enfurecer em momento algum. Ouça-os atentamente e peça para que te ouçam também.
Entenda que seus pais sempre tem um motivo para não permitirem que você faça algo.
Certifique-se de que eles tem tempo para conversar, caso contrário, deixe para outro dia.

  • Conversando com os pais...
Antes de tudo, você precisa saber o que eles entendem por "Cheerleading". Sendo assim, pergunte. Enquanto eles estiverem respondendo, você deve prestar total atenção no que dizem, e você não deve interrompê-los.
Após terem respondido sua pergunta, passe para eles o que você entende por Cheerleading.
Diga que é um esporte como todos os outros, e que não se trata de garotas de saia rebolando. 
Explique calmamente que o Cheerleading é um esporte que envolve dança, ginástica, saltos e elevações. Conte que existem campeonatos deste esporte, e que neles são desclassificadas as equipes que possuem danças ousadas na coreografia, pois no verdadeiro Cheerleading isso é contra as regras.
Caso aconteça de seus pais lhe interromperem, diga para eles que você precisa ser ouvido(a). Lembre-se de não aumentar o seu tom de voz.
Provavelmente eles vão gostar de saber como você soube do Cheerleading. Então conte onde você viu o esporte, porque achou interessante.
Explique que não há nada de errado em querer praticar um esporte. Exercícios só trazem benefícios, tanto fisicamente, quanto psicologicamente.
Se eles ainda tiverem dúvidas, pergunte se eles querem ver um vídeo do Campeonato Mundial de Cheerleading. E se quiserem, mostre-os.
Após a conversa terminar, peça que eles pensem com calma em tudo que você disse.

  • Importante
Não faça pressão. Deixe que eles pensem bem e não peça uma resposta imediata. O tempo vai passar, pode levar 2 semanas, 3... mas espere. Caso passe 1 mês ou mais e eles não voltem a tocar no assunto, chegue com calma e pergunte se eles continuam pensando que o Cheerleading é algo negativo. 
Se eles ficarem estressados ou aumentarem o tom de voz, diga que você só precisa conversar, mas não quer incomodá-los, então peça desculpas e saia de perto.

Se ainda assim a resposta for não, dê um bom tempo antes de voltar a falar sobre isso com eles. Insistir demais pode irritá-los.
Não se esqueça: Eles são seus pais e só querem o melhor para você.

3 comentários:

  1. Muito obigada! adorei o post e vou tentar fzer isso, Meus pais estão quase deixando... Eu fiz o seguinte: Pedi pro meu pai me levar em um treino... Ver como é, e se ele gostar ele deixa eu fazer! Parece que vai dar tudo certo... J´consegui o dinheiro do uniforme e da mensalidade com meu avô e estou quase conseguindo.. obrigada mesmo gente! adoro o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós que agradecemos, foi uma honra te ajudar!
      Pedir para seu pai levar você em um treino foi uma ótima ideia! Que bom que tudo está indo bem, estamos torcendo para que você consiga!
      Boa sorte e sucesso ;)

      Excluir