segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Guia do Intercambista: Básico para ser Cheerleader em uma High School dos EUA.


"Vou fazer intercâmbio e quero ser cheerleader. Minha host sister disse que preciso saber pelo menos o básico. O que seria o básico?"

  • Cheerleading nos EUA
Antes de tudo, devemos ressaltar como geralmente é o Cheer nas High Schools norte-americanas.
Bom, na maioria das High Schools o Cheerleading é dividido em duas "categorias":
- Competitive Cheerleading;
- Sideline Cheer.

Competitive Cheerleading: Geralmente nesta "categoria" as cheerleaders sabem dar saltos acrobáticos e fazem elevações. Elas competem com outras cheerleaders nos campeonatos.
Exemplo:


Sideline Cheer: Geralmente as Sideline Cheers animam os jogos de basquete e/ou futebol americano. Nesta "categoria" não são tão cobradas elevações e saltos acrobáticos, é mais focado em saltos e posições básicas.
Exemplo:

  • O que seria o Básico

O básico para Competitive Cheerleader:
- Saltos;

O básico para Sideline Cheer:
- Saltos;

Basta descobrir qual dos tipos tem na sua futura High School! 
É provável que existam os dois, mas isso varia de escola para escola.
Boa sorte!

5 comentários:

  1. Na minha escola existem duas classificações de cheerleaders, tem JV e a Varsity.. qual a diferença? E qual será que devo me inscrever para os testes? Obrigada mais uma vez :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença é que o JV (Junior Varsity) é designado a pessoas que não são tão experientes; enquanto o Varsity é para aqueles que já praticam Cheerleading há algum tempo (provavelmente mais parecido com o Competitive Cheerleading).

      Com certeza os tryouts do Varsity são mais difíceis que o JV e os treinos mais puxados. Nem todas as escolas exigem saltos acrobáticos logo nos tryouts, a dificuldade varia.
      O JV, assim como o Sideline, deve ser mais focado em saltos, posições e posturas, mas também pode variar. Os tryouts do Junior Varsity costumam ser mais fáceis.
      Aconselhamos que você avalie o JV e o Varsity e descubra em qual deles você se encaixa melhor ;)
      Nós que agradecemos!

      Excluir
  2. E sera que tem como eu aprendar aquelas acrobacias em 7 meses? E sozinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não temos como dar certeza de nada, vai de cada pessoa. Tem gente que aprende muito rápido, e outras pessoas que levam mais tempo...
      Aconselhamos que você treine em uma cama elástica (com as redes na lateral, de preferência) ou em um trampolim, isso também ajudará nos saltos.

      No post abaixo tem algumas dicas para aprender o Back Tuck, Front Tuck e a ganhar equilíbrio em elevações, se tiver interesse:
      http://cheerleadingbr.blogspot.com.br/2013/07/postresposta-bruna-tenorio.html

      No Guia do Iniciante, temos 4 aulas de Back Walkover (na realidade falta a aula número 5, que sairá até o fim de fevereiro), as aulas ensinam movimentos que podem ajudar no aprendizado deste salto acrobático:
      http://cheerleadingbr.blogspot.com.br/2013/07/guia-do-iniciante-back-walkover-aula-1.html

      Inclusive, já vimos muitas pessoas que fizeram intercâmbio dizendo que a escola influência os intercambistas a praticarem esportes... talvez isso ajude nos tryouts!

      Excluir
  3. tenho a intenção de criar uma equipe de cheerleading na minha universidade, porém preciso criar um projeto.Vocês tem alguma dica relacionada a profissionais e regras?

    ResponderExcluir