sábado, 11 de janeiro de 2014

Guia da(o) Flyer: Como melhorar seu Scorpion.

Aprenda um jeito simples de melhorar o seu Scorpion!


Atenção: Antes de tentar os movimentos abaixo, alongue-se para evitar lesões ou dores.


  1. Primeiramente, pegue um lenço/cachecol/elástico.
  2. Fique de lado. Dobre uma das pernas de forma que a sola do pé fique apontada para cima.
  3. Coloque o lenço/cachecol/elástico em torno do seu pé (como se o pé estivesse suspenso por ele), segure as pontas do lenço/cachecol/elástico com as mãos. Vire os cotovelos para que eles fiquem ao lado da cabeça e voltados para frente. Em seguida puxe seu pé em direção à cabeça e para o alto.
  4. Puxe seu pé até onde seu corpo permitir. Se você já possuir uma boa flexibilidade para o Scorpion, conseguirá aproximar o lenço/cachecol/elástico a ponto de segurar o seu pé com as mãos.
Dicas importantes:
  • Tente manter seu tronco reto e sua cabeça voltada para frente durante o movimento.
  • O pé que será erguido deve permanecer esticado durante todo o Scorpion.
  • Além de trazer o pé em direção à sua cabeça, lembre-se de tentar posicioná-lo cada vez mais alto.
--------------------------------------------------------------------

9 comentários:

  1. Meu deus amo esse blog! Parabens serio! Então, tenho uma duvida, estou indo fazer intercambio high school em agosto. Minha host sister è das cheerleaders e disse que vai me colocar no grupo mas ela falou que eu tenho que saber pelo menos o basico. O que seria o basico? Tem como eu treinar sozinha? E será que eu consigo o "basico" até agosro? Beijos beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta do blog! Ficamos muito felizes em saber sua opinião!
      Fazer intercâmbio com certeza será uma experiência ótima!

      Fizemos uma postagem para responder sua pergunta:
      http://cheerleadingbr.blogspot.com.br/2014/01/guia-do-iniciante-basico-para-ser.html

      Com certeza tem como você treinar sozinha! No post do link acima fizemos uma lista com coisas básicas, e se você clicar em cada coisa abrirá uma postagem que te ajudará a aprender o que precisa ;)
      Se você realmente se dedicar para aprender, até agosto saberá tudo!
      Lembre-se que nunca deve se treinar saltos acrobáticos sem algo no chão para te proteger em caso de queda. Segurança em primeiro lugar!
      Beijos e boa sorte!

      Excluir
  2. Ps: sou muito flexivel, eu costumava treinar flexibilidade sozinha e conseguia por exemplo elevar a perna ao lado da cabeça em muito pouco tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é ótimo!
      Sua flexibilidade é um passo a mais em direção à conquista ;)

      Excluir
  3. Está meio difícil isso, eu sei fazer com a perna direita, já com a perna esquerda só alguém segurando e levando até lá, não dói nadinha, mas quando faço sozinha não consigo alcançar meu pé com a mão direita, tem alguma forma de melhorar isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso pode estar acontecendo por 2 motivos:
      - Falta de força na perna que está sendo puxada;
      - Falta de flexibilidade.
      Acho mais provável que seja falta de força, pelo fato de não doer, e geralmente (para destros) a perna direita é mais usada, então ela costuma ser mais forte que a esquerda.

      Mas em breve faremos uma postagem explicando melhor o que você deve fazer para resolver esse problema ;)

      Excluir
  4. Bom eu sou a capitã, mas tabém queria ser flyer pois poucas da minha equipe são leves. Pode isso?

    ResponderExcluir