sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Guia do Capitão: 5 razões pelas quais é difícil ser capitão de uma equipe.



É uma honra ser nomeado capitão de sua equipe. Isso significa que seus colegas admiram você e seu treinador acha que você é um grande líder. Como capitão, você tem a oportunidade de ajudar o seu treinador e companheiros de equipe. Você tem um papel importante para o crescimento da equipe. 
No entanto, com as vantagens vêm as dificuldades.

Não é fácil ser capitão, e aqui estão cinco razões:

  1. Você deve tratar todos igualmente. Provavelmente você tem amigos na sua equipe, e é mais próximo(a) de uns do que de outros. Mas quando se trata de Cheerleading, todos devem ter a mesma importância, seja sua/seu amigo(a) ou a pessoa que você não se relaciona bem. Se um companheiro de equipe lhe culpar por ter mudado a posição dele em certa parte da rotina, converse com ele, explique a situação para que não haja desentendimento entre os membros da equipe.
  2. Você deve chegar cedo e sair tarde. Para definir o melhor exemplo para a equipe, você sempre deve ser pontual para a prática. Você deve chegar cedo para ajudar o treinador a deixar tudo pronto. Você provavelmente vai ser sempre o primeiro a chegar e o último a sair.
  3. Você deve manter-se animado(a) sempre! Cheerleaders já são espirituosos(as) naturalmente, mas é difícil manter o ânimo e o otimismo após perder em uma competição ou ter um treino ruim. Como capitão, você deve permanecer animado para manter a energia do seu time para cima. Mesmo que você esteja se sentindo para baixo, você tem que agir positivamente para sua equipe. É difícil, mas a equipe e o treinador estão confiando em você para manter-se forte. Converse com sua equipe e mostre a eles o que realmente é ser um campeão.
  4. Você precisa instruir (incluindo os seus amigos). Por mais que pareça normal que um capitão instrua a equipe, dando dicas em que cada um precisa melhorar, isso se torna muito mais difícil quando se trata de seus amigos. É difícil liderar quando você está com medo do que seus amigos podem pensar quando você dizer o que eles devem fazer, ou fazer uma crítica construtiva em algo. Alguns companheiros podem ser mais difíceis de instruir do que outros. Lembre-se de contar a verdade a seus companheiros sem ser grosso(a) ou crítico(a) demais.
  5. Você deve gastar mais tempo praticando. Enquanto isso geralmente é algo positivo (quem não ama mais tempo praticando?), pode ser um obstáculo quando você já tem várias horas de treino, escola e lição de casa durante a semana. Quando um treinador vai ensinar uma rotina nova, cabe ao capitão aprendê-la rapidamente a fim de ajudar os companheiros do time que estão tendo dificuldade. O treinador pode até te ensinar a rotina fora do horário de prática, seja antes ou depois do treino. Isto significa encontrar mais tempo na sua agenda e ocupa-lo com mais treino. O treinador também pode exigir encontros com você para ajudar com a escolha dos uniformes, equipamentos e outros materiais. Certifique-se de estar sempre organizado(a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário