sexta-feira, 19 de julho de 2013

Guia do Uniforme: Acessórios Proibidos.





O Cheerleading tem regras referentes aos acessórios usados durante a prática.



  • Cabelo preso: É fácil perceber que praticamente todas(os) as(os) Cheerleaders que tem cabelo comprido estão com ele preso durante a prática do Cheerleading. Para quem pensa que isso é vaidade, moda, ou algo do gênero... não é nada disso. Usar rabo de cavalo, coque ou trança é uma técnica para manter o cabelo fora do rosto da(o) Cheerleader. Pois durante um golpe, ela(e) não terá como tirar o cabelo de seu rosto. Muitos acessórios para cabelo (como grampos, tic-tac, etc) são proibidos na prática do Cheerleading por questão de segurança, mas isso varia de equipe para equipe. Como regra geral, todos os acessórios devem ser devidamente fixados no cabelo de forma que não ameacem soltar ou enroscar em algo/alguém.
  • Jóias: Jóias como brincos, colares, anéis, pulseiras, botões e broches não são permitidos no Cheerleading. A Jóia é proibida porque pode cair, ficar preso na roupa do próprio Cheerleader ou na roupa de algum companheiro de equipe. Alguém pode ficar ferido a ponto de sangrar, e pode acontecer da Jóia cair no chão e alguém deslizar sobre ela. Pedras, adesivos e strass são usados em alguns uniformes, laços de cabelo, ou na maquiagem, justamente para dar o brilho que seria das Jóias.
  • Loções e Óleos: Loções e óleos para melhorar a aparência da sua pele pode parecer um truque simples e inocente, mas para um(a) Cheerleader pode ser perigoso. O uso desses produtos pouco antes da prática pode deixar a pele lisa e ocasionar acidentes.
  • Unhas e Cílios: Cheerleaders tem que manter as unhas curtas e é proibido o uso de unhas postiças. Unhas grandes podem ocasionar acidentes como arranhões, e até lesões mais sérias se pegar em partes mais delicadas como no olho. Cílios postiços também são proibidos no Cheerleading. Se os Cílios postiços caem parcial ou totalmente isso se torna uma ameaça à segurança, pois eles podem bloquear a visão da(o) Cheerleader.
  Com tantas regras e restrições os(as) Cheerleaders precisam abusar no brilho e na cor de seus uniformes.

Um comentário:

  1. eu queria saber se pode usar uma luva na mao
    essas luvas ...
    http://www.shopmasp.com.br/Imagens/produtos/24/89824/89824_Detalhes1.jpg

    http://www.receitaanabolica.com/wp-content/uploads/2013/11/Luvas-para-Academia-6.jpg


    pode????

    ResponderExcluir