sexta-feira, 5 de julho de 2013

Guia do Iniciante: Convencendo as(os) Amigas(os).


Quer montar uma Equipe de Cheerleading mas suas(seus) amigas(os) são um pouco preguiçosas(os)?

Aqui vão algumas dicas:

  • Tem certeza que elas(es) conhecem bem o esporte?

Suas amigas(os), assim como muitas pessoas leigas no esporte, podem não conhecê-lo muito bem. Muitas pessoas imaginam o Cheerleading como um esporte vulgar e inútil. Mas na realidade, é um esporte como todos os outros. Por isso, é importante você mostrar vídeos e matérias sobre o Cheerleading para suas(seus) amigas(os), ou até mostrar esse Blog. Garanta que elas(es) conheçam bem o esporte, assim a probabilidade de aceitarem praticar aumenta. 

  • Elas(es) são tão preguiçosas(os)...
Sabemos muito bem o que é ter amigas(os) preguiçosas(os)... não querem fazer nada que envolva exercício físico.
Tente mostrar a elas(os) os benefícios que praticar um esporte pode trazer, tanto no desenvolvimento físico (músculos, equilíbrio...) quanto no psicológico (quantas vezes já não vimos matérias de pessoas que melhoraram psicologicamente por causa do esporte? ou até melhoraram seu desempenho escolar?).

  • Falta de tempo...
Se a desculpa é a falta de tempo, o melhor a fazer é conversar. Converse com suas(seus) amigas(os) e encontrem um dia e horário que seja acessível a todos. Reservem de 1 a 3 dias da semana para treinar, nem que seja apenas 1 hora.

E o mais importante:
Mostre a elas(es) que vocês vão ser uma equipe, unida, que vão aprender juntos, errar juntos, e que ninguém será diminuído ou excluído por algo que fez ou deixou de fazer.

----------------------------------------------------------------


7 comentários:

  1. o problema das minhas amigas é que eles não acredita que vai dar certo, que é só sonho da minha cabeça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor a fazer é tentar procurar pessoas que realmente acreditem e se interessem pelo esporte... quando elas verem que está dando certo, quem sabe não entram na equipe?

      Excluir
  2. Eu faço um curso em que fazem competiçoes e tudo mais ,e incentivam a gente e tudo mais o problema é q realmente as pessoas tem preguiça e é muito puxado muitas delas desistem pq acham q é moleza e quando descobrem q é dificil pacas desistem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, realmente é um esporte bem puxado. Muita gente pensa que é super fácil, até praticarem hahaha Pois é, para ser Cheerleader tem que estar disposto a dar tudo de si.

      Excluir
    2. aonde você pratica? local, site, cidade, estado...???

      Excluir
  3. Por favor me ajudem! Eu to desesperada. Já tentei de tudo e ninguém aceita. Uma das minha amigas PENSA que não consegue fazer nada, por causa de seu excesso de peso, mas eu tenho certeza que com força de vontade ela consegue. Outra sempre acha que não vai dar certo. Como que vai dar certo se todo mundo pensa assim e sempre desiste no meio do treino? Mais uma coisa, vocês tem dicas para conseguir a autorização da diretoria e da professora de educação física?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas estão com medo de algo dar errado. Você precisa encorajá-las, mostrar que os sonhos foram feitos para serem realizados, e que o erro só nos deixa mais próximos do acerto.
      E toda vez que sua amiga dizer que não consegue, faça ela lembrar o quanto é linda, corajosa e forte. As dificuldades não são poderosas o suficiente para nos impedir de sonhar!

      Fizemos uma postagem sobre isso, espero que ajude:
      http://cheerleadingbr.blogspot.com.br/2014/02/guia-do-iniciante-todos-acham-que-nao.html

      E sobre autorização da diretoria, temos a postagem abaixo:
      http://cheerleadingbr.blogspot.com.br/2013/05/eu-queria-montar-um-grupo-de-animadoras.html

      Bom, na realidade quando se tem a autorização da diretoria, não é necessária a autorização de um(a) professor(a) de Educação Física. Mas se vocês desejarem, podem perguntar se ele(a) poderia dar um auxílio nos seus treinos, comandando os alongamentos.

      Esperamos que tudo dê certo.
      Boa sorte!

      Excluir