sexta-feira, 17 de maio de 2013

Guia de Acrobacias: Handstand


Handstand

Handstand é a porta de entrada para um salto acrobático. Eles são ótimos para desenvolver o equilíbrio, e praticá-los ajuda a construir sua força e a aperfeiçoar a sua forma.


  • Fique de frente, com um pé levemente a frente do outro e os braços esticados acima da cabeça. Expire, contraia o abdome, e comece a se curvar para frente para colocar as mãos no chão (os dedos devem ficar apontados para frente). Prepare-se para travar os cotovelos quando suas mãos tocarem no chão. Curvá-los durante este movimento fará com que você perca o equilíbrio.
  • Quando você estiver com as duas mãos no chão, chute sua perna de trás no ar. Certifique-se de controlar o seu chute, se você chutar muito forte você jogará todo o seu corpo para trás. Para manter o equilíbrio, deixe suas mãos na linha dos ombros, com os dedos um pouco espalhados.
  • Quando sua primeira perna estiver se aproximando da posição vertical, você deve chutar a outra perna para o ar, bem como, passando seu peso para os braços e ombros.
  • Seu movimento deve parar quando todo o seu corpo estiver na posição vertical, com as pernas juntas  e retas, e com o pé esticado. Tente manter seu peso levemente nos ombros.
  • Para desmontar você pode dar uma cambalhota, ou fazer o processo inverso.


6 comentários:

  1. Que bom! Obrigada por visitar o blog.

    ResponderExcluir
  2. Estou amando esse blog, cara!!! Passei na seletiva para Cheerleading da minha universidade (UFRRJ) essa semana e segunda começarei os treinos! Estou ansiosa! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passou na seletiva? Parabéns!
      Aproveite muito, com certeza vai gostar!
      Ficamos muito felizes em saber que gosta do blog!
      Beijos e boa sorte no primeiro treino ;)

      Excluir