sábado, 11 de maio de 2013

Movimentos simples para praticar em casa.


Esse tutorial mostra alguns movimentos simples, que pode-se praticar em casa, e que vão ajudar bastante caso você precise aprender os saltos acrobáticos.

Atenção: os movimentos necessitam de um certo equilíbrio, se nunca tiver os feito antes, aconselhamos que faça-os em um colchão ou em algo que não vá machucar caso você se desequilibre e tenha uma queda.
OBS: é importante o alongamento e aquecimento antes desses exercícios, para que não haja dores ou lesões.

Primeiro Movimento.


Esse movimento é mais conhecido como "plantar bananeira". Para faze-lo é necessário força nos braços porque você precisa sustentar o corpo todo sobre eles. Neste caso, o indicado é que se pratique o movimento parando com as pernas esticadas e uma para cada lado, pois assim ajuda no equilíbrio (mas inicialmente, o movimento pode ser feito próximo a uma parede, para que suas pernas fiquem apoiadas nela). Esse movimento é usado principalmente no salto Front Walkover.

Segundo Movimento.


Esse movimento também é conhecido como "ponte". Para faze-lo é necessário força nos braços, mas também, certa elasticidade. É indicado que se pratique o movimento deixando uma das pernas para cima, mas inicialmente, pode-se praticar com as duas pernas no chão. Esse movimento é usado principalmente no salto Back Walkover.

Nenhum comentário:

Postar um comentário